Faixa exclusiva para ônibus na W3 Norte entra em vigor nesta terça
A faixa exclusiva para ônibus, vans escolares e táxis começa a
funcionar nesta terça-feira (15) na W3 Norte. Ao longo dos sete
quilômetros da via, a faixa da direita deverá ser usada apenas por esses
veículos.
Nas primeiras semanas do corredor para ônibus da W3 Norte, os condutores que desobedecerem a norma não serão multados, segundo informações da Autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). O órgão informa que haverá apenas campanha educativa na fase inicial do sistema. Carros não poderão ultrapassar a área dos coletivos nem os ônibus poderão sair da fai
Na W3 Norte, a faixa exclusiva vai se estender da quadra 501, na altura da Faculdade de Medicina do DF, até a 716, no Setor Hospitalar Norte. Carros comuns poderão ultrapassar a área restrita apenas para entrar nas quadras residenciais e comerciais, nos locais onde em vez da faixa contínua há uma linha pontilhada.
A expectativa do DFTrans é que, nos horários de pico, o trajeto de ida e volta ao longo de toda a W3 Norte sofra redução de 15 minutos. Cerca de 200 ônibus trafegam diariamente pela via nas horas mais movimentadas.
Projeto
Na W3 Sul, a faixa exclusiva começou a valer no dia 15 de março, mas as autuações só passaram a ser aplicadas no último dia 7. De acordo com informações do Departamento de Trânsito (Detran), as multas são de R$ 53,21 para carros e de R$ 85,13 para ônibus.
Desde dezembro de 2011, o corredor exclusi vo foi estabelecido na estradas parque Núcleo Bandeirante (EPNB), Taguatinga-Guará (EPTG) e na W3 Sul. A criação dos corredores tem como objetivo desafogar o trânsito nas principais vias do DF, especialmente nos horários de pico.
O governo do Distrito Federal (GDF) pretende criar a faixa no Setor Policial Sul, Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, Eixo Monumental, Estrutural e Saída Norte.
Nas primeiras semanas do corredor para ônibus da W3 Norte, os condutores que desobedecerem a norma não serão multados, segundo informações da Autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). O órgão informa que haverá apenas campanha educativa na fase inicial do sistema. Carros não poderão ultrapassar a área dos coletivos nem os ônibus poderão sair da fai
Na W3 Norte, a faixa exclusiva vai se estender da quadra 501, na altura da Faculdade de Medicina do DF, até a 716, no Setor Hospitalar Norte. Carros comuns poderão ultrapassar a área restrita apenas para entrar nas quadras residenciais e comerciais, nos locais onde em vez da faixa contínua há uma linha pontilhada.
A expectativa do DFTrans é que, nos horários de pico, o trajeto de ida e volta ao longo de toda a W3 Norte sofra redução de 15 minutos. Cerca de 200 ônibus trafegam diariamente pela via nas horas mais movimentadas.
Projeto
Na W3 Sul, a faixa exclusiva começou a valer no dia 15 de março, mas as autuações só passaram a ser aplicadas no último dia 7. De acordo com informações do Departamento de Trânsito (Detran), as multas são de R$ 53,21 para carros e de R$ 85,13 para ônibus.
Desde dezembro de 2011, o corredor exclusi vo foi estabelecido na estradas parque Núcleo Bandeirante (EPNB), Taguatinga-Guará (EPTG) e na W3 Sul. A criação dos corredores tem como objetivo desafogar o trânsito nas principais vias do DF, especialmente nos horários de pico.
O governo do Distrito Federal (GDF) pretende criar a faixa no Setor Policial Sul, Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, Eixo Monumental, Estrutural e Saída Norte.
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